Campeonato Cearense 2014 – Ao Vivo

Campeonato Cearense 2014   Ao Vivo

Campeonato Cearense de Futebol de 2014 será a 100ª edição do torneio. A competição premiará os clubes com duas vagas para a Copa do Brasil de 2015, duas para a Copa do Nordeste de 2015 e uma para a Série D de 2014.

Por estarem participando da Copa do Nordeste, Ceará e Guarany de Sobral não disputam a primeira fase da competição, que será composta pelos outros nove clubes que se enfrentam em confrontos diretos, de “ida” e “volta”, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros colocados. O 1º colocado recebe dois pontos de bonificação e o 2º colocado recebe 1 ponto para a próxima fase. Os pontos conquistados nesta fase não influenciam na classificação geral. Na segunda fase, os quatro clubes se juntam à Ceará e Guarany de Sobral num hexagonal, onde os clubes se enfrentam em confrontos diretos, de “ida” e “volta”, classificando para as semifinais os quatro melhores. Nas semifinais, os jogos se dão por cruzamento olímpico (o 1° colocado enfrenta o 4° colocado e o 2° enfrenta o 3°), em dois jogos. Os vencedores se enfrentarão na final do campeonato, também em dois jogos. 

O Campeonato Cearense de 2014 terá 11 clubes, sendo 9 na primeira fase: Crato, Ferroviário, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Horizonte, Icasa, Itapipoca, Quixadá, Tiradentes, além de Ceará e Guarany de Sobral, que entram só na segunda fase, por estarem disputando a Copa do Nordeste.

Na segunda fase, os quatro clubes se juntam à Ceará e Guarany de Sobral num hexagonal, onde os clubes se enfrentam em confrontos diretos, de “ida” e “volta”, classificando para as semifinais os quatro melhores. Nas semifinais, os jogos se dão por cruzamento olímpico (o 1° colocado enfrenta o 4° colocado e o 2° enfrenta o 3°), em dois jogos. Os vencedores se enfrentarão na final do campeonato, também em dois jogos.

O melhor classificado na primeira fase se junta ao campeão da competição na Copa do Brasil de 2015. Os dois finalistas ficam com as duas vagas para o Campeonato do Nordeste de Futebol de 2015. O clube melhor classificado na segunda fase, excluindo Ceará, Fortaleza e Icasa, fica com a vaga na Série D.

Em 2014 serão rebaixados três clubes, para que em 2015, o Campeonato Cearense seja disputado por 10 times. Portanto, as equipes com piores rendimentos na primeira fase serão rebaixadas e deverão disputar a 2ª divisão do Campeonato Cearense de 2015.

A equipe melhor classificada, que residir fora da capital, será coroada como Campeã do Interior e para ela será entregue a Taça Padre Cícero de 2014.

Tabela de Jogos do Campeonato Cearense de 2014:

 

05/01 (Domingo)

  1. Quixadá x Fortaleza

  2. Itapipoca x Tiradentes

  3. Icasa x Guarani de Juazeiro

  4. Ferroviário x Crato

08/01 (Quarta Feira)

  1. Tiradentes x Horizonte

  2. Fortaleza x Crato

  3. Icasa x Quixadá

09/01 (Quinta Feira)

  1. Guarani de Juazeiro x Itapipoca

12/01 (Domingo)

  1. Horizonte x Icasa
  2. Fortaleza x Ferroviário
  3. Crato x Itapipoca
  4. Guarani de Juazeiro x Quixabá

14/01 (Terça Feira)

  1. Ferroviário x Icasa
  2. Fortaleza x Guarani de Juazeiro
  3. Quixadá x Tiradentes
  4. Itapipoca x Horizonte

16/01 (Quinta Feira)

  1. Icasa x Tiradentes
  2. Crato x Horizonte

17/01 (Sexta Feira)

  1. Quixadá x Itapipoca
  2. Guarani de Juazeiro x Ferroviário

18/01 (Sábado)

  1. Icasa x Crato

19/01 (Domingo)

  1. Guarani de Juazeiro x Horizonte
  2. Tiradentes x Fortaleza
  3. Ferroviário x Itapipoca

ONDE ASSISTIR O CAMPEONATO CEARENSE?

TV DIARIO

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Leave a Reply

Your email address will not be published.